Alivio da Dor

A sua dor  impede-o de aproveitar a vida? Gostaria de se sentir melhor fisicamente, mais empoderado sobre a sua vida e pronto para desfrutar o seu dia a dia com mais prazer?

Nas sessões de Well-Being (re)treinamos a mente  o corpo e padrões energéticos, utilizamos ferramentas que têm demostrado resultados positivos no alívio da dor, e muitas vezes até a sua erradicação como o EFT (Emotional Freedom Techniques) e o Biofeedback.

 

Sente-se frustrado  e zangado porque vê limitada a sua capacidade de fazer as atividades mais básica do seu dia -a dia como andar, vestir-se, dormir,  etc? Disseram-lhe que terá de viver com essa dor para sempre? Sente-se isolado e sem motivação para socializar? Sente-se desanimado por ainda não ter conseguido aliviar a sua dor? 

 

A dor,  é sempre uma experiência física e emocional.

Quando pensamos em dor física, geralmente pensamos no que a provocou: como o acidente de carro que o deixou com dores na cervical, a queda que lhe causou uma lesão, ou a jogar o seu desporto favorito que lhe provocou um estiramento e distensão muscular.

 

Mesmo quando o trauma físico parece ter sido o único responsável, pela dor muitas vezes os padrões de desarmonia energéticos são a   caus da dor crónica e o elemento  frequentemente esquecido na recuperação. .

 

Pesquisas revelam que o stress, atitudes e crenças sobre o que aconteceu e sobre a sua recuperação também desempenham um grande papel no processo de dor especialmente na dor crônica.

Agora temos mais informação sobre o cérebro como ele tem a capacidade de mudar – a isto se  chama de neuroplasticidade - o que significa que se  (re)treinarmos o nosso cérebro podemos mudar os nossos pensamento, crenças e emoções  e podemos mudar a nossa dor.  

Sabia que:  A dor física e a dor emocional ativam regiões cerebrais semelhantes?

O Dr. John Sarno ( professor de medicina de reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York e médico assistente no Instituto Howard A. Rusk de medicina de reabilitação, centro médico da Universidade de Nova York),  acreditava que o nosso cérebro usava a dor para nos distrair de sentir emoções negativas.  

 

 Marque uma consulta gratuita de 20 minutos  onde iremos conversar sobre si, das suas dificuldades e como as sessões de Well-Being o podem ajudar. Tem questões? Pergunte-me.