EFT / TAPPING

EFT (Emotional Freedom Techniques) é uma breve intervenção inovadora que combina elementos de exposição, terapia cognitiva e estimulação somática. É muitas vezes referido como Tapping, pois usa um processo de batidas leves, com dois dedos, em certos pontos dos meridianos, enquanto se diz uma frase de aceitação cognitiva trazendo à consciência os pensamentos, emoções ou desconforto físico.

O EFT (clinico) é cientificamente válido e segue os critérios para ser considerado uma técnica baseada em evidências com eficácia estabelecida para Dor,  Fobias, Transtorno de Stress Pós-Traumático e Traumas, Stress, Ansiedade, Depressão   entre outras  condições.

O objetivo é ajudar a encontrar alívio, relaxamento e promover a superação de emoções ou questões físicas que nos bloqueiam.  O EFT é cientificamente válida e segue os critérios para ser considerada uma técnica baseada em evidências com  eficácia estabelecida para Dor,  Fobias, Transtorno de stress Pós-Traumático e Traumas, Stress, Ansiedade, Depressão   entre outras  condições. 

 

 

 O EFT ajuda na regulação do sistema nervoso.

 

Stress contínuo mantém o sistema nervoso simpático num estado elevado de luta ou fuga - fight or flight, o que está associado a elevados níveis da hormona do stress: o cortisol. Vários estudos têm demonstrado que o EFT Tapping diminui substancialmente o cortisol.