Redução do Stress
e Ansiedade

Sente com frequência  e sem razão aparente o seu coração a bater mais rápido e sua respiração mais superficial e rápida? 

As terapias utilizadas nas sessões de Well-Being   visam a redução de stress, ansiedade e regulação emocional, promovendo o bem-estar físico e emocional.

 

Sofre de insônias? Sente dores generalizadas e tensão muscular? 

Quando acorda tem a sensação que alguma coisa vai correr mal, mas não sabe o que é? Sente dores de cabeça regularmente? 

Sente falta de energia e motivação ? A sua memória e concentração diminuiu?  Nota que o seu sistema imunitário enfraqueceu? Tem mais constipações etc?  Sofre de problemas digestivos? Esses são alguns dos sintomas do stress crónico.

 

 

 

 

O que é stress crónico?

 

Sabia que quando nos encontramos sob stress negativo, seja pelas constantes exigências do nosso dia a dia a nível profissional, familiar, social, financeiro ou de saúde, o corpo reage como se estivesse em perigo iminente e a reação de luta ou fuga é acionada, levando à libertação de várias hormonas, incluindo o cortisol (conhecida como a hormona do stress). O excesso de cortisol no organismo durante um tempo prolongado o que chamamos de stress crónico afeta-nos causando sintomas ao nível emocional, cognitivo, físico .

    Diferença entre stress e ansiedade

 

Como possuem vários sintomas semelhantes, o stress é frequentemente confundido com ansiedade.

Stress –  Na sua origem estão fatores externos ao indivíduo e assim mais fácil de identificar a causa.  Tem o foco em situações atuais e existe uma sensação de incapacidade de enfrentar o presente

Ansiedade –(exagerada) Na sua origem estão fatores projetados pelo individuo que são causados por questões emocionais internas e mais profundas. As situações adversas são antecipadas, causando um medo de algo que ainda não aconteceu, provocando uma visão assustadora em relação ao futuro

 

 Marque uma consulta gratuita de 20 minutos  onde iremos conversar sobre si, das suas dificuldades e como as sessões de Well-Being o podem ajudar. Tem questões? Pergunte-me.