Regulação das 
emoções

As suas emoções definem como interage com tudo na vida: os seus relacionamentos, como gere o seu dinheiro, o seu tempo, os desafios e até a sua saúde.

 

Quais são as consequências de uma má gestão emocional? 

 

Há riscos óbvios em não moderar adequadamente emoções como a raiva, a ansiedade ou o medo: danos nos relacionamentos, sejam eles profissionais ou pessoais, por reação exagerada, sofrimento desnecessário, oportunidades perdidas, porque pareciam muito assustadoras.

 

Já foi prejudicado na sua vida por ter dito algo num momento de raiva?

 

Que oportunidades perdeu por ter medo excessivo?  

 

Quantas vezes sofreu por ter feito “uma tempestade num copo de água”?

 

Sabia que as emoções afetam diretamente o funcionamento do seu  corpo? As emoções baseadas no medo estimulam a libertação de um conjunto de substâncias químicas, enquanto as emoções baseadas no amor libertam um conjunto diferente de substâncias químicas. Se as emoções baseadas no medo, sejam a longo prazo ou crônicas, danificam os sistemas químicos, o sistema imunológico, o sistema endócrino e todos os outros sistemas no seu corpo. O nosso sistema imunológico enfraquece e muitas doenças graves podem surgir. A essa relação entre emoções, pensamento e corpo chamamos de ” Medicina Corpo/Mente” 

 

Ao regular as suas emoções, passará a ter mais controle na forma como reage às situações do dia a dia, possibilitando-lhe a oportunidade de escolha sobre a gestão da sua vida, do seu estado de espírito e até da sua saúde. 

 

Já imaginou como será a sua vida sem ser "refém "das suas emoções?

 

 Marque uma consulta gratuita de 20 minutos  onde iremos conversar sobre si, das suas dificuldades e como as sessões de Well-Being o podem ajudar. Tem questões? Pergunte-me.